História

A história da criação do nosso fundo ocorreu em junho de 1998, quando se verificou a necessidade de se ter uma autarquia que cuidasse da segurança futura dos servidores públicos. Em 03 de Julho de 1998 através da Lei nº 1400/98, artigo 2º, foi criado o Fundo Previdenciário Municipal de Nova Serrana, cuja sigla passou a ser FPMNS. Assim, nascia a nossa história, como uma autarquia da administração indireta do município de Nova Serrana.

Em 2005. Através da Lei nº 1.844, Artigo nº 5 ficou estabelecido que a estrutura Administrativa do FPMNS, destinada a promover aos seus beneficiários em geral as prestações contidas nesta Lei, passou a ser composta por:

• Conselho Previdenciário
  • Conselho Fiscal
  • Comitê de Investimentos
  • Junta de Recursos

Em 2009, o Fundo Previdenciário Municipal de Nova Serrana passou a gerir o Plano de Assistência Médico Hospitalar, especializada, de assistência a saúde, através de plano privado, na modalidade de contratação co-participativa, sem carência, na segmentação ambulatorial e hospitalar de nome UNIMED. Passados dezenove anos, o Fundo Previdenciário de Nova Serrana é uma autarquia responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência Social, o RPPS.

Possui autonomia administrativa, financeira e patrimonial, com base nas normas de contabilidade e atuária, procurando sempre garantir o equilíbrio financeiro e a meta atuarial, gerindo os recursos de forma equilibrada e competente. Na nova Gestão, que começou em 2017, buscamos a ética, a transparência, respeito aos segurados, trabalho em equipe, participação social e um atendimento esmerado na educação e no pronto atendimento. Enquadram-se na nova filosofia de trabalho, a competência e a boa gestão participativa com os órgãos competentes.

- FPMNS - FUNDO PREVIDENCIÁRIO MUNICIPAL DE NOVA SERRANA

Endereço: Avenida José João Rodrigues, Nº 91 - Loja 03